Alimentos ricos em proteínas para fortalecer seus músculos

Ganhar massa muscular e perder gordura são os objetivos mais comuns das pessoas que estão comprometidas com a sua saúde. Hoje apresentamos-lhe dez opções de alimentos ricos em proteínas que ajudam a fortalecer seus músculos. Toma nota. Aumenta a sua massa muscular com estes alimentos ricos em proteínas De entre os vários tipos de alimentos ricos em proteínas que podem ajudar a fortalecer os músculos, destacamos os seguintes: Ovo Uma única e clara de ovo traz 7 gramas de proteína, é a parte que mais convém comer porque é composta de 90% de água e é pura proteína para os músculos. Aveia Em 100 gramas de aveia encontramos 16 gramas de proteína. É um excelente buffet que serve para aumentar a massa muscular e ajudar no trânsito intestinal, entre outras coisas. Frango Estamos diante de outro os alimentos ricos em proteínas que podemos incluir na nossa dieta diária. Comendo 100 gramas de frango, consumimos 30 gramas de proteína e apenas 120 calorias, um alimento ideal para a dieta quando vamos ao ginásio ou estamos treinando. Estes e muitos outros alimentos ricos em proteínas fornecerão energia, ajudam a manter certos níveis de açúcar no sangue e reparam os tecidos da pele e dos músculos. Atum O atum é perfeito porque é metabolizado muito bom e tem Ômega 3. Em 100 gramas de atum encontramos 21 gramas de proteínas e 226 calorias. Nozes Em geral, os frutos secos proporcionam uma grande porcentagem de proteína. Mais especificamente, recomendamos as nozes, que em 100 gramas têm 20 gramas de proteínas. Lentilhas As lentilhas são de baixa caloria e têm muito ferro, por isso são perfeitas para evitar a anemia. Além disso, em 100 gramas, contribuem com 9 gramas de proteínas. Grão de bico Os deliciosos grão-de-bico contribuem com 19 gramas de proteínas em 100 gramas de alimento e são ideais para reforçar a sua atividade física. Carne magra A carne é tecido muscular dos animais e por 100 gramas desta, obtém-26 gramas de proteína e 143 calorias. Lácteos Consumir lácteos com baixo teor de gordura, é excelente para os músculos. O iogurte grego, por exemplo, traz 10 gramas de proteína por cada 100 gramas. Espinafre Os espinafres são uma fonte de glutamina, que ajuda a desenvolver os músculos. Contribuem, cada 100 gramas, 2,9 gramas de proteína. Estes e muitos outros alimentos que fornecerão energia, ajudam a manter certos níveis de açúcar no sangue e reparam os tecidos da pele e dos músculos, entre muitas outras coisas. Se você quiser aumentar a vossa massa muscular, recomendamos a leitura de nosso artigo "Os shakes para fortalecer os músculos mais saudáveis e nutritivos" O que vos parecem estes alimentos ricos em proteínas?, o encomenda incluir em sua dieta diária?