Ative seu cérebro sem cafeína

Você acorda todas as manhãs com o olho posto na tua chávena de café? Você precisa imperativa ir para outro café a meio da manhã?Dias após dia, o mesmo roteiro, talvez não se dê conta, mas, pode ser um "yonki" da cafeína... Pode ser uma das ações mais repetidas no mundo no momento... Mas o que pode surpreender é que mastigar pastilha elástica permite-lhe manter-se sempre em um estado de "alerta", ou como também se diz "esperto". Isto é principalmente devido a que ao mastigar movemos continuamente o maxilar inferior, o que, por sua vez, o cérebro chega a informação através do nervo trigêmeo, o qual irá estimular partes do cérebro que afetam o estado de alerta. O resultado é o de aumentar o ritmo de respiração e incremenatar a irrigação do cérebro. Com isso, você pode usar este sistema como uma alternativa para a xícara de café: Outros dois benefícios associados a mascar pastilha elástica: No entanto, em algumas pessoas mascar chicletes pode impor distúrbios temporomandibulares. Esta patologia tem que ver com problemas na articulação da mandíbula, e entre os sintomas que causa podem ser: dores de cabeça, de ouvido, dificuldade para mastigar corretamente... Outro possível prejuízo é que se optamos por uma pastilha sem açúcar, na maioria destes são adicionados como adoçantes com efeitos laxantes. Se você trabalha a tempo parcial, sais, às 14h, e tens de voltar às 16h, possivelmente, o pior que possa almoçar seja carboidratos de alto índice glicêmico, que conduzam a uma maior liberação de insulina e que afete negativamente no decorrer da tarde, devido à aquisição de um possível estado de sonolência. A típica "país saudade" ou bajóncillo que nos dá depois de comer uma refeição com maior proporção carbohidratosa. Neste caso, podemos optar por duas soluções: O que aconteceria com essas ações será que o vacíado gástrico, e a liberação de insulina seja mais progressiva, melhorando nosso traseira estado energético, e não caindo na imperiosa necessidade de recorrer a um copo de café pré-treino (mas workout de trabalho não de treino :P). Se a anterior recomendação não surte efeito, podemos recorrer a uma alteração dos elementos, mantemos nossos "macros", mas os alteramos janela temporal, deixando os carboidratos para o final do dia. Se você está acostumado a tomar o pequeno-almoço carboidratos, e experimenta, após eles, a vontade de voltar a dormir, aconselho-te que ponhas em prática este sistema. Um efeito que pode ocorrer é a melhoria do perfil de lípidos, ao não estimular a insulina, e ir promovendo melhor o uso de gordura desde o início do dia. Isso é da responsabilidade da não segregação de insulina, ou muito menos, tal como ocorre em fornecer a partir do minuto 1 que se levanta a tua ração de glicose (ver suco ou açúcar no café), além de seu nível cognitivo, possivelmente, seja melhorado. Um dos melhores alimentos para você incluir no seu café da manhã: o ovo. Por outro lado, pode-se começar a praticar o Jejum Intermitente e descobrir seus benefícios. É óbvio que uma iluminação pobre, o que fornece principalmente são vontade de fechar os olhos... Mas, ainda assim, optar por um excesso de luminosidade não reside a chave, a resposta é: "a luz azul". Não há nada melhor que a luz solar, mas seria muito difícil transmitir o nosso ambiente de trabalho para um parque. Neste caso, a luz azul pode atuar, de forma artificial, o mais parecido com os raios solares sobre o nosso organismo. Isso se deve ao fato de que este tipo de luminosidade gera um estímulo em nosso cérebro, em particular sobre o núcleo supraquiasmático, a região do hipotálamo que se encontre perto do nervo ocular, e que é responsável pela regulação do nosso ritmo circadiano em função da luz que percebemos. É por isso que passaria a forma "acordado" tentando o nosso corpo de assimilar essa secreção luminosa, como se os raios solares se tratassem e que nos manteria em um estado ativo. A luz azul não é aconselhável para segregar melatonia, é por assim dizer que o nosso cérebro estaria reciendo a ordem: "mantenha-se acordado o tempo todo". Cair em uma rotina contínua, que tende a ser monótono, é para o seu cérebro como se você dirige uma Ferrari e não passar de 120km/h (obviamente, dentro de um circuito regulamentar ?? ). Se o seu cérebro não recebe nenhum estímulo novo, se ilude. Mesmo que você trabalhe em projetos que tenham uma aproximação ao emprego de sua capacidade intelectual, possivelmente porque este fato não seja nenhum incentivo para o nosso órgão cognitivo. Assim, manter acordado nossos receptores de informação (news) pode manter a capacidade de estar ativo e com menor estado de nublez mental. Quais as soluções que se podem fazer? Todas estas ações podem fazer com que suas horas passem mais rápido, até que chegue o momento em que seu cérebro se dispõe a processar informações. A típica frase da música amansa as feras fica renegada para nós, e se o que queremos é provocar uma sugestão no nosso cérebro, um novo impulso, é muito interessante ouvir toda a música electrónica original que mais te encha e motive. Não conheço nenhum ser humano que não lhe agrade uma melodia, que ouviu pela primeira vez e sugeriu-lhe "algo", é por isso que a música é algo universal, e através de nosso ouvido é capaz de mover virtualmente. Se somos capazes de nos motivar a treinar com a música, onde para realizar um esforço físico, surpreendentemente ouvir a música de Rocky pode nos fazer concluir a última volta em tempo recorde, não será menos para o nosso "boost" cerebral.