Aveia e suas propriedades para entrar em forma

A aveia é uma das fontes de calorias a mais alta e equilibrada que existe. Por seu elevado conteúdo em proteínas e vitaminas, principalmente as vitaminas do grupo B, a aveia é um dos cereais mais completos e saudáveis, e ideal para comer no café da manhã. Uma xícara de aveia permite acumular quase 70% das necessidades diárias de manganês, boas doses de vitamina B1 e magnésio. É um grão de cereal muito resistente, capaz de suportar as más condições do solo em que outras culturas não podem prosperar. Esta fortaleza, mudou-se para aqueles que a consomem, através de seu perfil nutricional impressionante. É rica em carboidratos, rica em fibras, proteínas vegetais, vitaminas, minerais e antioxidantes. É muito saciante, o que ajuda a controlar o apetite. É perfeita para dietas de controle de peso, atletas ou pessoas diabéticas já que fornece hidratos de carbono de baixo índice glicémico (fornece energia sustentável). Além disso, conta com um grande conteúdo de fibras, tanto insolúveis, como solúveis, que ajudam a impedir o trânsito intestinal e evitar a prisão de ventre. É por isso que incluir a aveia na dieta serve, não só para a ingestão de um alimento saudável, mas também para ter a segurança de estar incorporando ao organismo energia suficiente para a hora de praticar uma atividade física. Se você está procurando um alimento muito completo, você pode Comprar Aveia para beneficiar-se, desde já, de suas qualidades. A aveia é conhecida como a rainha dos cereais, graças aos seus benefícios saudáveis, em geral, e principalmente por ser um alimento excelente para o cuidado do coração. Contém beta-glucano, componente que permite regular os níveis de colesterol LDL, absorvendo tanto este, como os ácidos biliares do intestino e ajuda a eliminá-los naturalmente. Com uma ingestão diária de aveia é possível reduzir em até 5% os níveis de colesterol. Além disso, esta fibra ajuda a que a absorção dos carboidratos mais lenta, evitando que os níveis de glicose no sangue aumentam bruscamente. Por este motivo, a aveia é recomendada em pessoas com diabetes. Outro dos benefícios da aveia é que evita a prisão de ventre. Ao estar composta por fibras solúveis e insolúveis, que conta com o poder de suavizar a mucosa gástrica, facilitando o trânsito intestinal. Além disso, produz a sensação de saciedade, o que diminui o apetite e trabalha com a idéia de alcançar um peso saudável e de se manter em forma. De acordo com alguns estudos, as qualidades da aveia alcançariam o mesmo propriedades anti-depressivas, diminuição da fadiga, a prevenção da calvície e a melhora do sistema imunológico. Entre suas propriedades, a aveia também contém antioxidantes e fibras que ajudam a manter um sistema cardiovascular saudável e diminuir o risco de desenvolver câncer. Além disso, é um cereal integral rico em iodo, o que impede o hipertireoidismo. Tabela nutricional de mingau de aveia por 39g O corpo precisa de incorporar uma quantidade suficiente de nutrientes antes de qualquer treino, para compensar as calorias que se queimam durante o mesmo. Se a alimentação não for adequada, o corpo toma de outra parte, o combustível necessário para compensar o desgaste da atividade física. Geralmente, sob certas circunstâncias, o faz a partir da decomposição de valiosas fibras musculares. É por isso que a aveia e o seu enorme aporte energético e proteico, é uma ótima opção para usar tanto antes como depois de treinar. O consumo de uma boa refeição ou batido de aveia junto à proteína antes de ir ao ginásio, é uma forma segura de garantir que o corpo tenha tudo o que precisa para um treino intenso. As proteínas que contém esse cereal são de suma importância, já que são necessárias para que o corpo se recupere das tensões a que foi submetido. Também ajudam a reparar o músculo ou tecido danificado por causa de exercícios intensos, como o levantamento de pesos. Como repara o tecido muscular, também permite que se cultive tecido novo, e é esse processo que dá conta de ganhos em massa muscular. A proteína é essencial para que isso aconteça. Depois de ter queimado muitas calorias durante o treino, o corpo também precisa de carboidratos para repor suas reservas de energia, a aveia é uma excelente forma de proporcionar. Além disso, pela sua absorção lenta, mantém os seus efeitos positivos durante mais tempo no organismo. A aveia não só proporciona ao atleta energia e proteínas, mas também ajuda a manter o peso, para absorver a gordura, diminuir a fadiga, evitar o esgotamento e obter uma importante dose de potássio no corpo. É por isso que é de grande importância incluir aveia em batidos ou alimentos tanto antes do treino ou depois de havê-lo feito. A aveia é um perfeito alimento para tomar antes de realizar uma atividade física Longe de ser chata, a aveia está em conformidade com a infinidade de pratos e batidos para incorporar a uma dieta sem se cansar nem cair em receitas tradicionais: Ideal para comer no café da manhã ou lanche da tarde, uma hora antes de fazer desporto ou para recuperar energias depois de um treino intenso.