Como manter a forma nas férias?

Já estamos quase em férias! por fim, uma pausa para desligar-se da rotina diária e descansar uns dias. Isto é o que a maioria da população pensa ao chegar este momento do ano, mas para os entusiastas do fitness e que gosta de manter a linha, talvez seja a época mais "complicadas"... Reuniões com a família, com os amigos, festas, compulsão alimentar... a tentação espreita em qualquer ocasião, por isso, devemos elaborar um plano para mitigar as possíveis conseqüências, e que, em Janeiro, a "descida" não nos custa o dobro de superar Esta época está cheia de refeições e ingestão de calorias para as quais não estamos acostumados, de forma diária, e apesar de que, em princípio, sempre se acha "...eu comerei pouco...", "...não prova o doce...", "...não prova nenhuma bebida...", no final, você acaba fazendo o contrário. Alguém que esteja fazendo uma dieta, de forma rigorosa deve continuar com sua missão, posto que, ao final, seu objetivo tem marcado, e, no melhor dos casos, não se deveria permitir que nenhuma "distração". Soa muito cruel, mas é assim, tudo ou nada. No entanto, sou a favor de uma posição mais leve e que permita desfrutar desses prazeres, e muito melhor, e em boa companhia. Por isso deixo algumas recomendações para colocar em prática essas férias, e minimizar o máximo possível os "danos colaterais das férias", mantendo-fit Fazer esporte é uma forma de vida, e, como tal, está ligada ao nosso dia-a-dia, ou pelo menos esta é a minha forma de pensar. Haverá pessoas que preferem desligar totalmente durante as férias de "tudo", mas para o que verdaderemante divirta-se com o esporte, não corta nem em "vacas"... Se você está planejando seu planing desportivo, isso não te será difícil de seguir, embora, possivelmente, o que você trave será o encerramento de alguns centros esportivos por estas datas. Neste caso você fará realizar atividades "outdoor", e se você tiver algum parque onde existam elementos tais como barras de flexões e paralelas, pois muito melhor. Eu recomendo fazer Hiit, por todos os seus benefícios, e, assim, pela "facilidade" em que o seu corpo queima aquelas calorias a mais. Uma possível rotina de treinamento deste tipo: Até aqui, já teremos feito um grande trabalho... Mas podemos seguir ainda mais: 1) 5 rodadas sem descanso: 2) 3 rodadas sem descanso: 3) 5 rodadas sem descanso: Ao final realizamos outro "descalentamiento", ou volta à calma, com 5-10 minutos de trote suave, esticar, e uma boa ducha. A rotina que implementemos no ginásio durante estes dias, sabendo que este permanecerá fechado algum que outro, a orientaría para uma full-body, através da superseries de caráter antagonista, tal como explico neste artigo: Superseries Graças a este sistema, podemos "depletar" as reservas de energia (encontrando-se estas por nuvens de tantas calorias ,)) de forma mais rápida. Passamos agora para a parte mais delicada, a aliemntación que levaremos estes dias. É irremediável, o facto de não se evitar comer certos alimentos que todos nós conhecemos e acima de tudo, mantendo a mesa quase sempre cheia dessas exquisitices, um não pode ser controlado... Ainda assim, podemos seguir as seguintes recomendações: Desintoxicar o organismo Estas datas são de grande conotação de reuniões e de conferências, um período do ano para passar um pouco de tempo com aqueles que nos interessa, e que não vemos em outros momentos. Assim, é "perdoado" estes pequenos desvios em nosso caminho para o fitness, e podemos ver por outro lado: dar um respiro, dentro do plano psicológico, principalmente, e iniciar o novo ano com a maior motivação, e com as máximas vontade de continuar com o objetivo.