Como tomar proteína?

As proteínas são constituídas por cadeias de aminoácidos, os quais são a "unidade básica de construção muscular, e a par, realizam inúmeras funções essenciais de caráter fisiológico dentro do organismo. Hoje em dia, quem mais e quem menos, a certeza de que ouviu falar da proteína em pó, e é mais, de certeza que algum conhecido, irmão, primo, pai ou filho... tomada. E, nesse caso, a pergunta mais frequente será o por que da tiros? A resposta, a priori, é fácil: Se você não tomar a proteína suficiente em sua dieta, possivelmente suas pretensões de desenvolvimento muscular ou os processos de recuperação e regeneração de tecidos musculares não são os adequados. Além disso, se você é dos que treinam forte e demandas bastante, sua contribuição proteica deve ser elevada. Por outro lado, se você se encontra dentro de um programa de perda de peso, onde a dieta será do tipo hipercalórico, a ingestão de proteína se torna crucial para manter a massa muscular. Este macronutriente produz o maior índice de saciedade, o que, para poucas calorias que você terá que ingerir, virá de pérolas. Os shakes de proteína, pós proteicos ou preparados, são uma excelente fonte de proteínas, e para o público que precisa de maiores contribuições, uma opção muito interessante Dentro do catálogo de produtos de nutrição esportiva, obviamente, as proteínas destacam-se pela sua presença. Existem de todo tipo, que ajudam de uma forma ou de outra, de acordo com o objetivo do atleta. Um dos mais consumidos é o que muita gente verá nas etiquetas, Whey. Este nome "whey" corresponde à tradução casterlla de soro de leite, devido a que são retiradas a partir da própria leite, deixando apenas as fracções proteicas, e de acordo com o processamento, menor ou maior quantidade de gorduras e carboidratos Dentro destas, de acordo com a forma de obtenção, encontramos: Apesar de que a maioria da proteína que se costuma vender é de origem láctea, existem outras fontes, tais como: Sendo muito amplo setor da população que pode fazer uso desses suplementos, sob o meu ponto de vista, praticamente, os considero um alimento mais, é dizer, outra fonte de proteínas por onde escolher A seguir algumas orientações para tirar o maior benefício para a proteína em pó ou soro de leite Como calcular as calorias que você precisa por dia? Para definir seu objetivo, o que deve corresponder a cada um destes 3: Qual a quantidade de proteína que você precisa por dia? Uma vez teve o anterior em conta, com o seu plano dietético e sabendo a proteína que você precisa, a "negociamos" entre alimentos "sólidos" (frango, peru, atum, ...) e shakes de proteína. A opção mais geral, embora qualquer outro esquema nutricional é totalmente viável, poderia ser, completar as 3 refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) com alimentos sólidos, e entre as refeições, tomar nossos shakes de proteínas. De acordo com suas necessidades, pode encontrar vários tipos: Como e quando tomar o shake de proteínas? Outra das grandes perguntas mais recorrentes que são formulados dentro do mundo da suplementação. Basicamente, quando seja necessário um aporte de proteínas. Em certos momentos, por sua facilidade e comodidade na hora de tomar, bem como a velocidade de absorção, serão mais adequados. Neste caso, podemos contemplar várias opções de acordo com o timing ou melhor momento do dia: Vemos a potência e a conveniência da proteína, acima de tudo, na hora de fornecer a nossa dieta diária, e além de conciliá-la com o treinamento Podem ser misturadas com água, leite ou sucos. Neste caso aumenta-se o valor nutricional desse alimento, incorporando os outros macronutrientes, e sempre na proporção que nos seja adequada para que combinem com o nosso plano nutricional ou dieta. Podemos até mesmo elaborar receitas proteicas, através de outros alimentos. Opções: Experimente os Crepes com Evowhey! Mistura da proteína com água, e toma-a entre 30-45 minutos antes da sessão esportiva. Você pode adicionar algum tipo de hidrato de carbono, tal como a banana, Se você quer um aporte maior de energia e que contribua para "recarregar eficazmente o glicogênio", poderíamos empregar a amilopectina, assim nós garantimos nutrir o nosso corpo para o treino a realizar. Pode-Se empregar várias proteínas para estabelecer um fornecimento sustentado de aminoácidos para a corrente sanguínea, através da mistura de diferentes fontes protéicas. Para o caso, misturar concentrado ou isolado de proteína junto a caseína micelar é uma escolha que faço, em alguma ocasião, acima de tudo, se depois não vou ter a possibilidade de fazer comida pelo motivo que seja. Misturar um serviço de Evoexcel (mistura de 50% de concentrado e isolado de proteína, reforçado com colostro e Digezyme®), juntamente com um serviço de Evocasein (Caseína Micelar).