Dica para aumentar a sua libido - Como fazer

A abordagem natural

Quer deixar sua vida sexual muito melhor? Sabemos que muitas pessoas perdem sua libido com o passar do tempo. Seja por questões relacionadas a saúde, idade ou ate mesmo estresse. 

Tente comer certas frutas

Poucas evidências suportam a eficácia de certos alimentos, mas não há mal em experimentar.

Figos, bananas e abacates, por exemplo, são considerados alimentos instigadores da libido, conhecidos como afrodisíacos.

Mas estes alimentos também fornecem vitaminas e minerais importantes que podem aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais e promover uma vida sexual saudável.

Tenta comer chocolate.

Ao longo da história, o chocolate tem sido um símbolo de desejo. Não só por causa de seu sabor delicioso, mas por causa de seu poder de melhorar o prazer sexual.

De acordo com um estudo, o chocolate promove a libertação de feniletilamina e serotonina no seu corpo. Isto pode produzir alguns efeitos afrodisíacos e de elevação do humor.

De acordo com outro estudo, os efeitos do chocolate na sexualidade são provavelmente mais psicológicos do que biológicos.

Tome suas ervas diárias

Da próxima vez que decidir sentar-se para um jantar romântico, adicione um pouco de manjericão ou alho ao seu prato. O cheiro do manjericão estimula os sentidos. O alho contém altos níveis de allicina, e aumenta o fluxo sanguíneo.

Estes efeitos podem ajudar os homens com disfunção eréctil.

Ginko Biloba, um extrato derivado da folha da árvore ginkgo chinesa, é outra erva encontrada para tratar a disfunção sexual induzida por antidepressivos.


4. Dê uma dica de África

A yohimbina, um alcalóide encontrado na casca do evergreen da África Ocidental, é conhecida por funcionar como um Viagra natural.

Alguns estudos sugerem que a casca de Yohimbine pode ajudá-lo a manter uma erecção. Também irá melhorar a qualidade de uma ereção. No entanto, os pesquisadores dizem que não há equivalente natural para combinar com Viagra.

Aumenta a tua autoconfiança

O que sentes pelo teu corpo afecta o que sentes pelo sexo. Uma dieta pouco saudável e falta de exercício pode fazer com que você tenha uma auto-imagem pobre. Estas coisas podem desencorajar - te de ter e desfrutar de sexo.

Você aumentar a tua auto-estima e o teu desejo sexual, mudando o foco das tuas falhas para os teus atributos. Você também pode se concentrar no prazer experimentado durante o sexo.

6. Fica com um copo de vinho.

Dois copos de vinho podem ser um a mais. Beber um copo de vinho pode pô-lo à vontade e aumentar o seu interesse em tornar-se íntimo. Mas demasiado álcool pode arruinar a sua capacidade de realização, afectando a função eréctil. Demasiado álcool também pode inibir a sua capacidade de orgasmo.

Tome tempo para meditar e aliviar o stress

Não importa o quão saudável você é, ser estressado vai afetar o seu desejo sexual. As mulheres são particularmente susceptíveis aos efeitos que o stress pode ter na vida sexual.

Os homens, por outro lado, às vezes usam o sexo para aliviar o stress. E, às vezes, as diferenças na abordagem ao sexo podem causar conflitos.

Para aliviar o stress, participar em atividades esportivas, praticar tai chi, ou fazer uma aula de yoga.

Dorme bem.

Aqueles com um estilo de vida agitado nem sempre têm tempo para dormir. Estar ocupado também torna difícil arranjar tempo para sexo.

Pessoas que equilibram o trabalho com o cuidado de pais idosos ou crianças pequenas são muitas vezes deixados exaustos, o que pode levar a uma redução do desejo sexual.

Aumente a sua energia e desejo sexual, tomando sestas quando puder e comendo uma dieta saudável, rica em proteínas e baixa em hidratos de carbono.

Mantém a tua relação controlada.

Depois de ter discutido com o seu parceiro, é provável que não esteja com disposição para fazer sexo. Para as mulheres, sentir a proximidade emocional é importante para a intimidade sexual. Isso significa que os conflitos não resolvidos podem afectar a vossa relação sexual.

A comunicação é essencial para a construção da confiança. É importante evitar que os ressentimentos se acumulem.

Consulte um médico

Mesmo se você está tomando uma abordagem natural para impulsionar o seu desejo sexual, ainda pode ser uma boa idéia para falar com o seu médico. Eles podem ajudá-lo a identificar problemas subjacentes.

O seu médico pode sugerir algumas estratégias para melhorar a saúde sexual.

Estes podem incluir a comunicação com o seu parceiro, fazer escolhas saudáveis de estilo de vida, e tratar as condições médicas subjacentes. Conhecer a raiz do problema que afecta a sua vida sexual tornará mais fácil encontrar uma solução.

Tentativa e erro

Há uma variedade de abordagens diferentes que podem melhorar o seu desejo sexual naturalmente. No entanto, é importante lembrar que cada casal é diferente. Pode ser preciso um pouco de experimentação para descobrir o que funciona melhor para ti.

Se decidir recorrer a medicamentos prescritos, lembre-se que o desejo está no centro do sexo. É importante lembrar que um pequeno comprimido azul pode não ser a resposta se problemas emocionais estão afetando a sua libido.