Dicas para Aumentar a Testosterona

Sem dúvida, a pergunta Como aumentar a Testosterona em Homens?, é a mais pronunciada quando se trata de maximizar a massa muscular e propiciar uma ótima recuperação física. As seguintes recomendações são orientações saudáveis para melhorar o ambiente hormonal e que seja susceptível para a correta produção do hormônio importante Existem muitos fatores na hora de determinar qual a quantidade de músculo produzirá seu corpo, tais como: Estas variáveis são, principalmente, as que todo bodybuilder que se preze deve respeitar-se o seu objetivo é ganhar músculos, serão o pilar sobre o qual apoiar a sua planing desportivo. Não obstante, também um outro ponto que tratam deste assunto, e não é outro que as hormonas envolvidas, e em particular uma muito importante: a testosterona. Basicamente, as premissas anteriores não terão tanta relevância se um organismo não é capaz de gerar a quantidade suficiente de testosterona para provocar a "evolução" São enormes os pontos favoráveis do que este hormônio produz em nosso organismo, portanto, do ponto de vista do treinamento, e, sobretudo, para gerar o maior desenvolvimento possível e apoiar a recuperação muscular, por que não maximizar a produção natural de testosterona? Vamos conhecer os pontos mais relevantes em relação ao que se refere potencializar a liberação de testosterona. Para isso, faremos uma ênfase sobre os pontos acima discutidos, dando as diretrizes correspondentes sobre quais são os aspectos mais relevantes para essa melhoria. Apesar de ser um fator marcado geneticamente, é verdade, que, através dos seguintes pontos, podemos fazer com que nosso níveis endógenos sejam alterados, elevando a quantidade de testosterona que geramos. O treinamento é um ponto fundamental em potencializar a liberação hormonal Exercícios Básicos Prioriza os exercícios básicos ou multiarticulares, sendo estes os agachamentos, levantamento terra, supino e militar. Para além disso, acrescenta exercícios com o próprio peso corporal e para os que ainda possa adicionar reator para aumentar a intensidade, tal como flexões, elevações ou fundos. Cada exercício com suas respectivas variáveis de ângulos e se você pode adicionar, usar reator para aumentar a carga e gerar maior intensidade. Todos estes exercícios vão causar um grande estresse para o organismo, sendo necessário que este libere uma grande quantidade de testosterona para "reparar" os danos causados. Otimize o seu Esforço Isto é, busca o equilíbrio entre Intensidade e Frequência. A verdade é que nem todos os dias você poderá treinar a respeito deste ponto, mas também é verdadeiro que não há necessidade de ir treinar musculação propriamente a cada dia. Você coloca uma estratégia de rotina de treino full body, dividindo a semana em 3 dias de treino, e onde cada um desses dias "toques" um exercício básico, entrenándolo duro! O resto de exercícios irão mão... Maior quantidade de Testosterona => Desenvolvimento Treine Pernas É um dos maiores estímulos que pode causar ao seu organismo. As flexões são a melhor opção quando você não saiba que treinar", prova de 10×10... Se você preferir músculo diário, ou melhor, adicionar um dia extra de pernas para o seu calendário, você verá grandes resultados em curto espaço de tempo, o segurado! Apenas a incorporação de um grupo muscular pequeno ao lado do seu treino de pernas, e estes "pequeninos" vai crescer sozinho! Hiit Embora pareça o contrário, esse tipo de treinamento gera níveis pós-treino muito maiores de testosterona do que o cardio convencional. Realizar "sprints" é a opção número para fazer "cardio anabólico" e se procura aumentar o tamanho muscular e reduzir a sua percentagem de gordura. Quando falamos de sprint se trata de dar o máximo em cada série, com isso, o tempo se reduz consideravelmente, mas aproveitando o ótimo trabalho realizado. Dietas pobres em gordura fazem com que caiam drasticamente os níveis de testosterona, por isso, não diminuir de 20% do total de calorias proveniente de gorduras A alimentação tem muita relevância para o correto desdobramento hormonal. Há certos alimentos que, devido à sua natureza, promovem uma maior produção endógena de testosterona, como é o caso do ácido graxo essencial Ômega-3 e o seu potencial anabólico. Dentro dos tipos de gorduras, apesar de sua "má fama", as gorduras saturadas guardam relação com a produção hormonal entre colesterol e testosterona . Suplementação Podemos incluir dentro deste número a suplementação com produtos de nutrição desportiva orientados a melhorar e otimizar os níveis hormonais e até mesmo elevá-lo de forma natural, os conhecidos como Anabolizantes Natural Pro-Testosterona. Estes suplementos ajuda a resolver qualquer carência nutricional e estimular a produção natural. Deste modo, podemos encontrar suplementos como Zinco, Magnésio, Ácido Aspártico, Testofen, Gengibre, Tongkat Ali, ou a Ashwagandha. Apesar de que hoje em dia é um pouco complicado, o ideal seriam umas 6-8 horas de descanso... O ritmo de treino unido ao de trabalho faz com que não descansemos o suficiente, e isso contribui para não ser exatamente o melhor cenário de melhoria de produção hormonal. O stress gera maiores picos de cortisol, diminuindo a testosterona. Assim, de igual modo, a falta de sono é fundamental, já que é durante esta fase (REM) para descanso e relaxamento, quando se alcançam picos de testosterona.