Estes são os exercícios de ombros com os que você ganha mais volume

Quer saber quais são os exercícios de ombros mais apropriados para ganhar mais volume? Não é fácil conseguir uns ombros proporcionais e em forma. Requer um esforço contínuo baseado em uma série de exercícios. A rapidez e o descontrole pode levar-nos a sofrer lesões, por isso é vital que tenhamos cuidado e respeitar a nosso organismo. Na hora de treinar os ombros temos de escolher o peso adequado, respeitar a própria articulação, variar os exercícios e cuidar da técnica. Os melhores exercícios de ombros para estar em forma Os exercícios de ombros mais adequados para estar em forma e aumentar a massa muscular são os seguintes: Elevações laterais com halteres A chave para este exercício é manter ereto durante o mesmo. Colocam-Se os braços para os lados, com as palmas voltadas para dentro e prendendo com as mãos dois halteres. O trabalho consiste em elevar as palmas das mãos até os ombros devagar. Press sentado com halteres Para realizar este exercício, você terá de sentar-se sobre um banco, com as costas retas e apoiada sobre o encosto e mantendo os músculos abdominais em tensão. As mãos têm que estar alinhados e separados a uma distância ligeiramente superior à largura dos ombros. Elevações frontais Se ajuntam dois halteres com as palmas das mãos para baixo. O exercício consiste em levar o braço reto, sem bloquear os cotovelos, até a altura de nosso ombro. Primeiro com um braço e depois com o outro. É importante que não se deixem cair os braços na fase de descida do braço porque poderia causar alguma lesão. Também, e como em nenhum caso, é aconselhável a utilização de um peso muito grande. Elevação inclinada ou pássaro O garoto se senta em um banco, com o peito apoiado sobre as coxas, separando os pés até a altura do quadril, pegar os halteres com as palmas das mãos, olhando para trás. A finalidade é elevar os braços sem chegar a levantar o peito. Também se pode fazer de pé, mas se perde o equilíbrio. Press militar Um clássico do ginásio. Para realizá-lo é pegar uma barra reta segurando as mãos um pouco mais separada do que a largura dos ombros. Os pesos que adicionarmos devem ser consistentes com as nossas capacidades, aumentar o peso a mais não vai fazer com que nossos ombros estão perfeitos em menos tempo, mas pode mesmo ser acarrarnos uma lesão. Push Press É um exercício baseado na potência e pode ser feito com halteres ou barra. Se a escolha é a barra, você pode incluir mais peso do que o press militar já que, embora, em ambos os exercícios compartilham as posições inicial e final, o impulso tem uma origem diferente. exercícios de ombros