Eu tenho Intolerância à sacarose, o que posso comer?

A intolerância à sacarose (açúcar) é uma doença pouco comum, que se manifesta com distúrbios digestivos, se não se leva a cabo uma dieta ajustada. Os afetados sofrem de uma alteração no trato digestivo, gerada pela ausência ou pouca presença da enzima responsável pela separação das moléculas de sacarose. Sintomas da Intolerância à sacarose Geralmente, os sintomas da intolerância à sacarose apresentam-se na área gastrointestinal e podem aparecer os seguintes: – Desidratação – Diarréia – Gases – Vómitos – Dor intestinal – Gases – Ansiedade O peixe, as carnes, frutos do mar e todos os produtos que estiverem frescos não afetam negativamente os intolerantes à sacarose. A combinação e presença no tempo dos sintomas que mencionamos poderia resultar em anemia ou outras carências nutricionais. O diagnóstico da intolerância à sacarose pode complicar-relativamente. Isto é devido a que os sintomas tendem a relacionar-se com outras doenças como a doença celíaca ou intolerância à lactose. Não existe cura para a intolerância à sacarose, mas sim nós podemos controlá-la através da dieta. Ou seja, substituir alguns alimentos por outros, ou suplementos de enzimas a fim de evitar as perturbações geradas por seu consumo. Alimentos que contêm sacarose e que você deve evitar Uma pessoa que sofre de intolerância à sacarose deve evitar em sua alimentação, os seguintes produtos: Bebidas carbonatas e azucaras. Suco de frutas (que contêm altos níveis de açúcar no sangue). Chocolate Geléia Legumes como a cenoura, o repolho, o tomate ou a beterraba. Cereais açucarados. Produtos de pastelaria e/ou pastelaria. Leguminosas como ervilha, que contém grande quantidade de açúcar. Certas frutas, como o abacaxi, o comando, o damasco ou pêssego. Lácteos, doces em geral. Guloseimas Dieta sem sacarose Com relação ao peixe, as carnes e frutos do mar, todos os produtos que estiverem frescos não afetarão negativamente as pessoas intolerantes à sacarose. As leguminosas devem ser limitadas a acompanhar como o forro ao prato principal e deve-se evitar consumir molhos e temperos industriais como a mahonesa não caseira ou o kétchup. Uma dieta sem sacarose pode ser um grande esforço no início, mas com o tempo o organismo agradece o cuidado. Como meio de inspiração para futuras dietas para intolerantes à sacarose, incluímos um regime semanal, sem açúcar. LunesMartesMiércolesJuevesViernessábadodomingo Café Torrado com aceiteCereales sem açúcar com lecheTostada com aceiteAvena com leite desnatadaZumo de laranja e tostadaZumo de laranja e tostadaAvena com leite desnatado AlmuerzoEnsalada camperaPuñado de almendrasYogurt desnatadoManzanaSándwich de jamónMacedonia frutas com baixas sacarosaYogurt sabor ComidaCanelones de carne e espinacasFilete de vitela com arrozHuevos com abóbora e berzaPasta de trigo com verdurasCurry de peixe e vegetalesMousakkaGuiso de batatas com carne MeriendaYogurt desnatadoPuñado de uvasManzanaPuñado de frutos secosGuacamoleSándwich de pavoHummus CenaCalabacines rehogados e aguacateMerluza a planchaJudías verdes ao vaporConsomé de legumes e peito de polloEnsalada de torrefação beefPollo grelhado com verdurasEnsalada jaqueta O que vos paracen estes alimentos em caso de intolerância à sacarose?