Exercícios de pernas simples para fazer em casa

Pernas fortes e tonificados não só ajudam a melhorar o nosso aspecto, mas que também favorecem um bom estado de saúde. No entanto, atingir a massa muscular perfeita para esta área requer tempo e esforço, ou seja, uma alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios diários específicos. Neste artigo propomos exercícios de pernas simples para fazer em casa. Com estes exercícios de pernas, fortalecemos os músculos das coxas, panturrilhas, glúteos e costas. Os melhores exercícios para pernas e pés para fortalecer os seus músculos Os exercícios de pernas mais eficazes e simples para fortalecer esta parte de seu corpo e praticar sem complicações a partir de casa são os seguintes: 1. Agachamento. É um clássico para fortalecer pernas e glúteos. Para realizá-las nos colocamos de pé, com as costas e o pescoço retas, os braços esticados para a frente e as pernas separadas à altura dos ombros. Inspiramos e flexionamos os joelhos, até que as nádegas se aproximem das pernas, e depois voltamos à posição inicial lentamente. Fazemos dez repetições por dia. Neste vídeo do canal do Youtube "Fisioterapia-online.com" o especialista fisioterapeuta Mikel Junquera Landeta nos explica como fazê-lo corretamente. 2. Passadas. 3. Saltar para a curvatura. 4. Steps. 5. A ponte. 6. Chute traseiro em equilíbrio. 7. Thruster. Com estes exercícios de pernas, fortalecemos os músculos das coxas, panturrilhas, glúteos e costas. Se você quer tonificar os abdominais e a aposta por uma vida mais saudável, sem sofrer danos desnecessários, propomos-lhe ler o nosso artigo "Exercícios para uns abdominais marcados e que você pode fazer em casa". O que vos parecem esses exercícios de pernas para fortalecer os vossos músculos?, como os tendes praticado a partir de casa?, como foi a vossa experiência?