Fisiculturismo Natural, exemplo de temporada completa

Há não muito tempo, foi publicado um estudo sobre o acompanhamento da preparação (6 meses) e recuperação (6 meses) em uma temporada de um fisiculturista natural (livre de drogas), de 26 anos. Eu gostaria de compartilhar com vocês. Foram avaliados os parâmetros cardiovasculares, a composição corporal, as melhorias e perdas de força, capacidade aeróbica, o cansaço, o estado de ânimo, o gasto energético em repouso, status hormonal... Durante o período de preparação, o grupo esteve sob a orientação de um personal trainer, que supervisionou o seu progresso, planejou o seu treino e forneceu conselho nutricional. A propósito do tema, deixo-vos um post muito aconselhável sobre os benefícios de um personal trainer: O fisiculturista é suplementó apenas com creatina e proteína em pó, embora esta última foi incluída dentro da ingestão diária total de calorias. Ao longo de todo o estudo, o sujeito consumiu 5 refeições ao dia (espaçadas de 4 horas). Durante o período de preparação, as refeições pré e pós-treino continham juntas um total de 50% da ingestão diária de carboidratos do sujeito. Demonstra-Se, mais uma vez, a importância do timing dietético. Durante a preparação, a distribuição de macronutrientes foi: Durante o período de preparação, a ingestão calórica total não se alterou de forma dramática, mas fizeram reduções semanais CH e/ou GORDURAS face ao período de perda de peso. Pouco antes da competição: 46% PRO 29% da CH 25% GORDURAS Durante o período de recuperação, a dieta era mais flexível em termos de macronutrientes, embora a repartição consistia em geral em: Durante a preparação, o sujeito realizou: Este tipo de treinamento permite ao atleta treinar cada músculo duas vezes por semana. Justo antes da competição, a intensidade de treinamento foi reduzido e foram acrescentadas "rotinas de poses" de contrações isométrica de 30-60 segundos, em sessões de 15 a 30 minutos. Começaram 20-26 semanas antes da preparação, com uma sessão semanal, até 3 ou 4 vezes em 6 semanas que antecedem a competição. Nos 6 meses após a competição: Cada grupo muscular se manteve treinado duas vezes por semana durante esse período.