Os estilos de natação com os que queimar mais calorias

Quer saber quais são os estilos de natação com os que você pode queimar mais calorias? Os especialistas consideram a natação como um dos esportes mais completos, graças ao nível de exigência que exige e os múltiplos benefícios que proporciona. Entre outras coisas, ajuda a reforçar o sistema cardiovascular, aumentar a força muscular e corrigir nossa postura corporal. Não obstante, nem todos os estilos produzem os mesmos efeitos. Cada técnica exige movimentos diferentes do tronco, dos braços e das pernas, bem como diferentes velocidades e intensidades. Tudo isso sem gerar impacto em nossas articulações, já que a água permite-nos mover-se facilmente, sem fazer grandes esforços. É por isso que a natação é recomendada para pessoas em processo de reabilitação, com excesso de peso, dor nas articulações, e outros problemas. Estilos de natação e músculos trabalhados para queimar calorias Como dissemos anteriormente, este esporte é muito aconselhável para pessoas que querem perder peso. Os movimentos que requer nos ajudam a queimar uma boa quantidade de calorias por cada sessão, sendo mais recomendados alguns estilos que outros para esse propósito. Em seguida falamos sobre todos eles. Estilo nado Peito Em relação a este estilo, destaca-se o estudo Evaluation of theenergyexpenditure in competitiveswimmingstrokes, realizado em 2005. Depois de examinar as diferentes técnicas características deste esporte levadas a cabo por 26 nadadores de competição, os artífices desta investigação concluíram que o gasto de energia que requer a peito é maior do que o do resto, pouco acima do crol. Nos ajuda a queimar cerca de 367 calorias em meia hora e a fortalecer a nossa resistência cardiovascular. O estilo de nado peito é o que ajuda a queimar mais calorias, mais especificamente 367 em meia hora. Os músculos mais importantes que intervêm nesses estilos de natação, por exemplo, o peitoral, bíceps braquial, os abductores e a dorsal. Crol É um dos estilos de natação mais comuns e um dos primeiros que aprendemos durante as aulas. Estima-Se que uma pessoa que pesa cerca de 60 kg pode chegar a queimar cerca de 590 calorias praticando este exercício durante uma hora. Com ele trabalhamos os glúteos, abdominais, costas e ombros. É a técnica mais recomendada para começar a praticar natação. Estilo de Nado Borboleta Requer uma boa coordenação e uma longa prática para ser bem-sucedido. Com ela trabalhamos significativamente a musculatura, já que seus movimentos exigem um grande esforço, de fato, é, provavelmente, o mais complicado da lista. Em uma sessão de uma hora pode levar-nos a queimar cerca de 900 calorias. Os músculos que trabalhamos na fase de entrada são o tríceps braquial, deltóide, peitoral menor, redondo maior e pronadores. Nos movimentos do tronco também trabalhamos os músculos abdominais, oblíquos e trapézio, enquanto que na descida de pernas dedicamo-nos ao quadríceps, músculos da planta e dedos do pé, entre outros. Costas Este tipo de estilos de natação são ideais para tonificar a zona do peito e no abdômen, assim como para atingir um estado de relaxamento, além disso, nos ajuda a liberar o estresse, a melhorar a postura corporal e controlar a respiração. Também é indicado em casos de reabilitação de lesões musculares. Em meia hora de nadar com este estilo pode queimar cerca de 260 calorias. Neste caso, os músculos que vão trabalhar são o dorsal largo, peito, tríceps, redondo maior, trapézio e subescapular. Quais os estilos de natação vos pareceu mais eficaz para queimar calorias?