Pratique dominadas a partir do zero com essas dicas e evite lesões desnecessárias

Você já se decidiu fazer dominadas a partir do zero, mas não souber qual é a forma de evitar lesões na hora de praticar a rotina de exercícios? Nas próximas linhas você aproximamos um guia para que não maltrates o seu corpo e você possa alcançar o desenvolvimento muscular desejado. A percentagem de pessoas que vão ao ginásio procurando fortalecer e tonificar o seu corpo é cada vez maior, e é praticar esporte regularmente é sinônimo de saúde. No entanto, muitas vezes não realizamos os exercícios bem, o que nos leva a sofrer dores e até mesmo rupturas de ligamentos e outras lesões. Por isso, é vital que saibamos como fazer corretamente os exercícios a que nos propomos. As dominadas, um dos mais comuns, têm as chaves para que seja possível aproveitar ao máximo o esforço que fazemos e não sofram nenhum dano. Na hora de fazer flexões de zero estamos colocando em funcionamento três áreas musculares: A zona dorsal das costas, os ombros e os peitorais. O peso que se usa é o do corpo de um mesmo e requer um profundo controle dos músculos. Como fazer flexões do zero e em pouco tempo Em função do tipo de material que usamos para levar a cabo as dominadas a partir do zero é mais ou menos simples de fazer os exercícios. A barra fixa é ideal para os atletas que estão começando com esta prática, mas para os mais avançados pode levantar a possibilidade de se empregar com materiais móveis, como as argolas ou as fitas. Com estas últimas irão aumentar o esforço de seus músculos. Na hora de fazer flexões de zero estamos colocando em funcionamento três áreas musculares: A zona dorsal das costas, os ombros e os peitorais. Posicionamento das mãos: As mãos devem ser colocados sobre a barra, a cerca de 10 cm separadas dos ombros. O apoio dos gostou dependerá de nossa zona de conforto, mas, por sua vez, será parte fundamental da resistência de nossos braços. É imprescindível na hora de fazer dominadas a partir do zero. Colocação dos braços: braços dobrados de forma que os cotovelos fiquem para fora tudo o que se possa. Fazer flexões do zero neste ponto, é importante que não se altere a posição com o fim de evitar danos nos ombros. Posição de costas: As costas devem ficar ligeiramente arqueada para trás, evitando forçar a coluna. Posição das pernas: Para fazer umas flexões perfeitas temos que tentar não mover as pernas durante o exercício ou levar com elas. A melhor maneira de não fazê-lo é flexionarlas ligeiramente. Para manter seu corpo e evitar subir quilos a mais, propomos-lhe estes comprimidos queimador de gordura para emagrecer, assim como apostar em uma alimentação saudável e rica em proteínas para fortalecer os músculos e hidratos de carbono para oferecer ao nosso corpo a energia de que precisa. O que vos parecem estas dicas para fazer dominadas a partir do zero? já vos ajudaram a evitar a formação de lesões desnecessárias?